Reis
Santa Eugénia - 4

Home

Santa Eugénia - 14
Santa Eugénia - Hist.Completa
Santa Eugénia - 4
Professor M.A.Figueira
Santa Eugénia - 5
Santa Eugénia - 6
Santa Eugénia - 7
Santa Eugénia - 8
Santa Eugénia - 9
Santa Eugénia - 10
Santa Eugénia - 11
Santa Eugénia - 12
Santa Eugénia - 13
About Me - Acerca de Mim
J.N.Reis - Portão
Favorite Links
Contact Me
Santa Eugénia
Santa Eugénia - 1
Santa Eugénia - 2
Santa Eugénia - 3
Mais-Valia e Câmara
Small
Small - 1
Small - 2
Small - 3
Small - 4
 

Celebridades

Figuras Ilustres, pré-25/4/1974:

José Cunha Cardoso 

casa2brasonadasantaeugenia_small.gifEscadas, Ductil,visite e Kings

 

Delegado de Saúde de Benguela, Homem de elevada filantropia, contribuiu para prolongar a vida de muitos habitantes desta freguesia.

Manuel José Guerra Santos Melo

José Nogueira dos Reis
jnreis-meusogro.gif
"Casa de meu sogro"
Orago e Santos Melo |

Esta é a casa onde nasceu, brincou, cresceu, pensou, sentiu e morreu. Era avô dos meus amigos: Daniel José Santos Melo Nogueira dos Reis e Micaela Regina Santos Melo Nogueira dos Reis

Responsável por: Luz eléctrica; Água Pública; Casa do Povo; Reparação da Capela de Santa Barbara, Igreja Matriz, Cemitério, Escolas. Para além da água ser explorada numa sua propriedade, ainda hoje, quando existe escassez de água, a sua família põe uma torneira de água a correr para toda a povoação.

Pós 25/4/1974:

Doutor António Alves Martinho

"Excelentissimo Doutor António Alves Martinho"
joséreis-assembleia.gif
"Já efectuou dois mandatos". Parabéns pelo que Fez.
Capela e Assembleia da Rep. - Fonte, Assembleia e Order

Do qual fez parte, em dois mandatos consecutivos

Deputado na Assembleia da República, em dois mandatos consecutivos. Grande defensor do «Douro» e principalmente dos durienses. Conhecedor das dificuldades destas terras, nunca se escusou a esforços, quer na defesa da melhoria das condições sócio-económicas, quer na defesa dos seus mais elementares direitos. Enquanto deputado na Assembleia da República, fez várias visitas de trabalho à Casa do Douro, bateu-se galhardamente pela sua recuperação económica e pela recuperação da linha de orientação da sua origem, que era a defesa intransigente dos lavradores do douro, seus associados. Foi sempre defensor de uma forte representatividade dos pequenos e médios produtores do douro, nas instituições oficiais, e/ou representantes da «região».Na continuidade desta orientação de defesa, que sua Exª, o senhor Doutor Martinho perfilhou, fez parte da Direcção da Adega Cooperativa de Alijó; Foi Presidente da Assembleia Municipal de Alijó; Fez e julgo que faz, parte da assembleia Municipal do Município de Vila Real.

Uma das suas paixões - ou não fosse ele uma figura de elevadíssima vontade de igualdade de oportunidades, melhoria do factor social, acesso de todos à educação e à saúde - era o associativismo, como forma aglutinadora do reunir das gentes, do reflectir, do ensinar, do aprender, do divertimento sadio, do desenvolvimento harmonioso da pessoa humana e da maturidade democrática adquirida na mais pura convivência. Assim sendo, pode dizer-se sem receio de qualquer espécie de inverdade, que a ele se deve, a sede do «Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Santa Eugénia. Obra que orgulha todos os concidadãos desta terra, da qual ele foi co-fundador e Presidente vários anos .            

Professor Manuel Adérito Figueira

José Nogueira dos Reis
falardesantaeugénia_pacos.gif
"Vice-Presidente, é o Professor Manuel Adérito Figueira"

Câmara,Assin.P.Vist.Dúctil - Eu-Capela,dufy,Paços,mapaconcelho.

CÂmara, Mapa de S.E. e Mapa Concelho

Da qual é Vice-Presidente que acumula com o pelouro de «Obras»

 

Brasão da Câmara Municipal de Alijó
logo_camara_alijo.gif
Brasão municipal - logotipo da Câmara Municipal de Alijó

 

Vice-Presidente e Vereador do Pelouro de Obras na Câmara Municipal de Alijó. Dotado de uma capacidade de trabalho em prol do bem público, fora do comum, defensor da cultura popular, suas tradições e festas, respeitador dos seus mitos e ritos, a ele se deve, entre muitas outras coisas, a continuidade da «NOSSA FESTA». Foi também Presidente da Assembleia Geral do Grupo Desportivo.

Sem prejuízo das outras terras, tem contribuído enquanto Vice-Presidente e Vareador do Pelouro das Obras da C.M. de Alijó, para o desenvolvimento do património edificado e do bem estar dos habitantes desta freguesia. A ele se deve em grande parte a continuidade da existência do Centro Social. 

Professor Manuel Adérito Figueira

Alijó

jnreis-paçosconcelho.gif

 

Aqui poderia estar o «Logotipo» da sua Empresa, Brasão de Armas da sua Freguesia, Vila, Cidade e ou os Paços do Concelho onde pertence.

Publicite nos meus sites  



JNReis